Decorre nos dias 21 e 22 de setembro, no Fórum Picoas, em Lisboa, a Conferência Anual da Plataforma Europeia para a Reabilitação (European Platform for Rehabilitation, EPR, sigla em inglês), organizada em conjunto com a Fundação AFID Diferença, instituição sediada no concelho da Amadora, e que contará com a presença de Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência.  

Panel debate6Sob o tema “Evoluindo sociedades, evoluindo serviços: olhando pelo outro
lado do espelho”, a conferência propõe que os
seus associados olhem para os seus serviços com um olhar crítico, enquanto analisam as tendências nas sociedades europeias do amanhã.

Quais as novas tendências nos serviços de reabilitação? Que oportunidades de negócio? Como é que a evolução das sociedades acompanha a questão da inclusão? Estas serão algumas das temáticas debatidas durante os dois dias de conferência.

Espera-se a presença de cerca de 160 representantes de Organizações europeias

No primeiro dia, os participantes serão convidados a fazer parte numa reflexão conjunta sobre o que poderá encontrar-se nas instituições daqui a 20/30 anos e poderão participar em workshops onde terão a oportunidade de conhecer novas metodologias e boas práticas para o desenvolvimento da sua atividade.

No segundo dia, a conferência irá propor um olhar sobre iniciativas da EPR e dos seus associados.