Para celebrar o quinto aniversário da entrada em vigor do Passe navegante®, iniciaram-se hoje esta segunda-feira, 1 de abril, as Jornadas navegante®, um evento gratuito de participação pública, no Palácio Nacional de Queluz.

Até terça-feira, dia 2 de abril empresas de transporte, decisões políticos e outros intervenientes da mobilidade metropolitana em Lisboa vão abrir-se ao público em geral, numa conferência gratuita. As Jornadas da Mobilidade serão uma oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco melhor o trabalho que está a ser feito e colocarem questões diretamente aos responsáveis.

O evento, promovido pela Área Metropolitana de Lisboa e pela Transportes Metropolitanos de Lisboa, para além de assinalar este marco histórico no paradigma da mobilidade da área metropolitana de Lisboa, serve também para promover o debate e a reflexão sobre os temas da mobilidade à escala metropolitana e nacional.

A abertura das jornadas esteve a cargo de Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora e do Conselho Metropolitano de Lisboa e contou também com a presença de Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra e de Carlos Humberto de Carvalho, AML.

O evento, promovido pela Área Metropolitana de Lisboa (AML) e pela Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), i realizar-se no Palácio Nacional de Queluz, acessível por comboio (Linha de Sintra) ou pelas linhas 1510, 1513, 1519 e 1717 da Carris Metropolitana (a 1717 parte direta do terminal/Metro do Colégio Militar).

Informações e inscrições em https://www.jornadasnavegante.c

Fotografia: DR CMA