O Livre Sintra continua a acompanhar o abate de árvores feito a 7 de janeiro de 2024, ao longo da estrada ER 247, que liga Sintra e Colares ao Cabo da Roca, tendo o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas ( ICNF ) nesse mesmo mês afirmado que iria prestar esclarecimentos sobre a situação, mas se verificou.

Livre Sintra questiona o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) sobre pareceres relativos ao abate de árvores no Parque Natural Sintra-Cascais, no dia 7 de janeiro, ao longo da Estrada ER 247, que liga Colares ao Cabo da Roca.

O partido liderado por Rui Tavares, lamenta que passados dois meses, durante uma reunião realizada a 22 de janeiro, o ICNF “ainda não apresentou as justificações prometidas” e questiona-se sobre “o porquê da demora e se, durante o abate, houve qualquer ação de fiscalização”, pode ler-se em comunicado enviado ao SINTRA NOTÍCIAS.

O Livre Sintra, “mostra-se preocupado com este ataque à biodiversidade já que, entre outras espécies”, e questiona o ICNF, sobre “as razões da demora” e por outro lado, se “houve ações de fiscalização durante o decorrer dos trabalhos? Se sim, quantas e quais foram os requisitos fiscalizados?”, pode ler-se.