Quorum Ballet, uma das mais internacionais companhias portuguesas de dança contemporânea – apresenta o espetáculo “VOZ.”, no Cineteatro D. João V, na Amadora, em três sessões exclusivas, nos dias 15, 16 e 17 de março.

Integrado no programa de Celebração dos 50 Anos do 25 de Abril pela cidade da Amadora, e especialmente criado pelo diretor artístico da Companhia (Daniel Cardoso) “VOZ.”, conta com a participação musical de Rodrigo Leão e apresenta-se como um trabalho que pretende transmitir tudo o que as palavras não conseguem (…) e dar voz ao movimento, à arte, ao imaginário, à criatividade, talvez o expoente máximo da liberdade. A liberdade, que cada vez mais é um valor inegociável.

O espetáculo explora, através da dança, o conceito de liberdade, traduzindo o que significou, o que significa e o que poderá vir a significar no futuro, na vida, na sociedade.

Teaser de apresentação

Com estreia marcada para o dia 15 de março e com uma sessão diária nos dias 16 e 17, “VOZ.” integra movimentos, ritmos e temas que antes eram considerados tabu e torna a dança numa poderosa ferramenta de comunicação e expressão de ideias, inspirando o público a pensar criticamente e a questionar as normas estabelecidas.

Originária da cidade da Amadora, a Quorum Ballet é uma das mais internacionais companhias portuguesas de dança contemporânea de repertório.  Criada em 2005, conta com mais de uma centena de espetáculos em 20 países de todo o mundo. 

Os bilhetes para os espetáculos têm um custo de 15€ e podem ser adquiridos em:  bilhetes Quorum Ballet Voz – Ticketline (sapo.pt), ou nos Recreios da Amadora, até duas horas antes do início das sessões.