A cerimónia reuniu o ministro do Ambiente, o secretário de Estado do Ambiente, a secretária de Estado do Turismo, os presidentes da EPAL e da AHP e a arquiteta Ana Silva, em representação do arquiteto Siza Vieira, no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras

Fruto de uma parceria entre a EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A. e a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, a Garrafa Siza destina-se à divulgação junto do Turismo da cidade de Lisboa, hoje um dos destinos mais apetecíveis e onde a água da rede pública alcança níveis de qualidade exemplares, cumprindo as mais exigentes normas de qualidade nacionais e internacionais.

Por seu turno, a AHP identifica nesta parceria um importante contributo para o desenvolvimento sustentável do destino turístico Lisboa. O que ainda faz mais sentido em 2017, por este ser o Ano Internacional do Turismo Sustentável.

A garrafa de assinatura Siza pretende afirmar a excelência da água da torneira da cidade de Lisboa através de uma peça de design absolutamente exclusiva, concebida pelo prestigiado arquiteto português Álvaro Siza Vieira.

Produzida em vidro por uma vidreira de referência nacional, o Depósito da Marinha Grande, a garrafa representa uma opção de prestígio e de sustentabilidade e está acondicionada numa embalagem em madeira, feita também no nosso País (valorizando as matérias-primas e os produtos portugueses), assinada pelo mesmo autor.

Esta peça caracteriza-se por contornos geométricos distintos, inspirados no património arquitetónico único da capital, com enfoque num dos seus monumentos mais emblemáticos – O Castelo de São Jorge, posicionando-a como uma peça icónica, sob uma narrativa cativante enraizada na lenda da edificação da cidade.

Com o lançamento da Garrafa Siza – Lisbon Soul, a EPAL pretende promover a excelência da qualidade da água da torneira da cidade de Lisboa, incentivando, assim, o consumo deste bem essencial à vida.

A Garrafa Siza – Lisbon Soul by EPAL pode ser adquirida nos Hotéis aderentes associados à AHP e no Museu da Água da EPAL.