Apreensão de aquídeos no Carregado por falta de licenciamento

Foram identificadas três pessoas, com idades compreendidas entre os 37 e os 39 anos, que indicaram ser os proprietários dos cavalos, não tendo contudo, documentação referente aos equídeos

A ação contou com a colaboração dos militares do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Alenquer

O Comando Territorial de Lisboa, através do Posto Territorial da GNR de Alenquer, apreendeu esta quarta-feira, quatro equídeos, por falta de licenciamento na localidade do Carregado em Alenquer.

A apreensão decorreu durante uma ação de patrulhamento, quando os militares abordaram uma viatura ligeira de mercadorias de caixa fechada, a qual transportava animais. “Após a fiscalização ao veículo, que tinha como destino a feira da Golegã, foi possível verificar que continha no seu interior quatro equídeos adultos (dois cavalos e duas éguas), em boa condição física”, adianta a GNR em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Durante a fiscalização “foram identificadas três pessoas, com idades compreendidas entre os 37 e os 39 anos, que indicaram ser os proprietários dos cavalos, não tendo contudo, nenhuma documentação referente aos equídeos. Os indivíduos não possuíam habilitação para o seu manuseamento e a viatura utilizada não possuía autorização para o seu transporte, tendo sido por isso elaborados dois autos de noticia por contraordenação e os animais apreendidos”, explica a GNR.

Os autos foram enviados para o Gabinete Jurídico da Direcção-Geral de Veterinária em Vila Franca de Xira, para se proceder aos respetivos processos contraordenacionais.

A ação contou com a colaboração dos militares do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Alenquer.