Atos de vandalismo gratuito nos sanitários públicos instalados nos últimos meses junto ao Jardim da Portela de Sintra, está a preocupar e a indignar os residentes e de todos aqueles que frequentam aquela zona verde e de lazer na União das Freguesias de Sintra.

“Os sucessivos atos de vandalismo registados nos sanitários públicos do Jardim da Portela levam a Junta de Freguesia a repensar o funcionamento daquele equipamento”, anunciou Paulo Parracho, presidente daquela autarquia, obrigando ao seu encerramento temporário.

“Os prejuízos voltam a ser avultados, pelo que os sanitários serão encerrados para obras e só voltarão a abrir quando houver condições de segurança e vigilância naquele parque, através da implantação de um espaço de cafetaria e esplanada que se responsabilize pela gestão dos WC”, refere o autarca.

Estado em que se encontram os sanitários públicos e que obrigaram ao seu encerramento

Os sucessivos atos de vandalismo, levaram já a União das Freguesias de Sintra a apresentar “queixa na GNR de Sintra contra desconhecidos pelo ato de vandalismo que deixou os sanitários da Portela sem condições de utilização“, como mostram as imagens.

A Junta de Freguesia pede “compreensão aos habituais utilizadores daquela zona de lazer”.

[em atualização]

Fotografia: UF de Sintra