Maria José Fonseca, de 41 anos, é candidata à Câmara Municipal de Sintra, Assembleia Municipal de Sintra e Assembleia de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, nas próximas eleições autárquicas de 1 de outubro, integrando as listas do Partido dos Trabalhadores Portugueses (PTP), que concorre sozinho a 23 municípios.
“Com esta minha candidatura, espero conseguir ter a oportunidade, de poder fazer mais por Sintra e pela classe mais baixa”, escreve o candidata na sua página do facebook, acrescentando que “está na hora dos que não votavam, deixarem de pôr essa responsabilidade para outros que só querem partidos que zelem por interesses próprios e por classes mais altas”.
“O meu programa será basicamente na ação social, porque há muitas pessoas a passarem muito mal na área de Sintra, principalmente nos bairros sociais. É por essas pessoas que quero lutar”
“Espero conseguir ter a oportunidade, de poder fazer mais por Sintra e pela classe mais baixa”
A candidata do PTP, admite que “nunca fui muito de políticas, nem de palavras caras. Adoro o povo e pertenço a eles. O povo é a base da nossa sociedade e sem ele o país jamais andaria para a frente”, refere a Maria José Fonseca, que trabalha na área da restauração, participou em ações de voluntariado no Banco Alimentar e reside em Fontanelas (Sintra).
“Quero trabalhar com as escolas, promover eventos para os jovens serem incentivados a ser alguém na vida, trabalhar com associações que apoiem os mais carenciados, abrir associações para ajudar as minorias étnicas a integrar-se na sociedade com mais facilidade. Apoiando mais nos bairros sociais, ajudando quem realmente precisa”, sublinha Maria José Fonseca: “Quero muito trabalhar a parte da acção social, que em alguns casos deixa muito a desejar”, desabafa a candidata.
“O meu programa será basicamente na ação social, porque há muitas pessoas a passarem muito mal na área de Sintra, principalmente nos bairros sociais. É por essas pessoas que quero lutar”, salientou Maria José Fonseca.
Nas eleições autárquicas que se realizam no dia 1 de outubro, além da candidatura de Maria José Fonseca pelo Partido dos Trabalhadores Portugueses (PTP), já são conhecidas as candidaturas do atual presidente da autarquia, Basílio Horta (PS), Marco Almeida (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), Pedro Ventura (CDU), Carlos Carujo (BE), Pedro Ladeira (Nós, Cidadãos!) e Cristina Rodrigues (PAN), Paulo Martins (PNR) e Anabela Henriques (PDR/JPP).