Mafra promove uso de transporte público

No Concelho, as empresas que aderiram foram a Mafrense e a Isidoro Duarte

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a Área Metropolitana de Lisboa promove o uso de transporte público através da iniciativa “Passe a Passe”, que conta com a participação de todos os operadores de transportes públicos que exerçam atividade na AML. 

A campanha “Passe a Passe” vai-se realizar no dia 22 de setembro, o “Dia Sem Carros”, e consiste na oferta de passe mensal nos novos utilizadores ou sem passe carregado há 12 meses do sistema de transportes públicos da área metropolitana. A todos os pedidos de emissão do cartão Lisboa Viva, serão associados um Voucher com direito ao carregamento de passe mensal aos novos utilizadores. Emitido o voucher e estando reunidas todas as condições de atribuição, o cliente poderá adquirir, gratuitamente, um título.

No caso da Mafrense, a iniciativa engloba todos os passes de linha (títulos da própria empresa) e os combinados (carreiras para Lisboa combinados com a Carris e Metro).

Na empresa Isidoro Duarte, a ação abrange os passes combinados para Lisboa LA, LB ou LC com a Carris e o Metro. Os munícipes residentes no Concelho de Mafra que pretendam deslocar-se para Lisboa através da Isidoro Duarte, poderão usufruir desta iniciativa adquirindo dois passes: o LC em que a carreira vai até Ponte Lousa e o passe entre Ponte Lousa e a localidade pretendida.

A presente campanha não é aplicável a títulos com perfis 4_18, sub23 e social +.