Mafra
APERCIM - Associação para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Mafra

A CUF, em parceria com a Fundação Manuel Violante, vai apoiar uma instituição social de Mafra, através do programa MILES de capacitação em gestão.

No âmbito deste programa, a instituição de Mafra vai adquirir novas competências em gestão, o que lhe permitirá desenvolver a sua atuação de uma forma mais sustentável e com amplos benefícios para a população. 

Recorde-se, no âmbito da sua política de responsabilidade social, a CUF tem vindo a afirmar a ligação às comunidades onde está presente e às entidades do setor social, com o objetivo de contribuir para a criação de impactos positivos e sustentáveis.

Assim, foi selecionada a instituição que irá ver reforçada a sua capacidade de gestão através do Programa MILES: APERCIM – Associação para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Mafra – que tem por objetivo proporcionar bem-estar, qualidade de vida e autonomia através do desenvolvimento integral ajustado às necessidades de cada pessoa, com e sem deficiência ou com problemas psiquiátricos, num clima de segurança afetiva e física.

Desenvolver competências

Durante vários meses, as instituições sociais participantes vão desenvolver competências em gestão financeira, gestão de recursos humanos, comunicação, angariação de fundos, qualidade, avaliação do impacto da intervenção social, com o apoio de mentores da CUF que acompanham estas equipas em regime de voluntariado. No final do programa, serão distinguidas as três instituições que mais se destacaram nesta jornada formativa com os Prémios CUF Inspira.

Através deste programa, a CUF garante o desenvolvimento social dos territórios onde está inserida, não só através da capacitação das suas organizações, mas também com a componente da formação em temas ligados à saúde.

Nesta quarta edição do MILES vão ainda participar quatro instituições dos Açores, três instituições de Leiria e duas do Montijo.