“Os democratas têm de se unir e assumir a encruzilhada histórica que vivemos”

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, faz uma referência aos resultados eleitorais, na sua página de Facebook, partilhando a capa do JN, desta segunda-feira, com os três primeiros lugares e líderes (AD, PS e CHEGA), cita um artigo da Constituição e recorda os 50 anos de liberdade.

“Uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária,” pode ler-se.

Basílio Horta refere que “as ameaças à democracia e à liberdade renasceram”, apelando à união, “em Portugal, na Europa e no Mundo os democratas, têm de se unir e assumir a encruzilhada histórica que vivemos”.

Uma nota final ao município de Sintra que preside: “Em Sintra, um Lugar de Liberdade, vamos continuar o nosso trabalho. Resiliência, dedicação e trabalho é o meu compromisso inabalável”, pode ler-se.

Recorde-se, o Partido Socialista venceu as legislativas no concelho de Sintra este domingo com 28,75%. A Aliança Democrática alcançou 22,45% e o Chega, em terceiro lugar, obteve 21,16%.