Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz

O Grupo de Teatro Pés no Chão, apresenta este sábado, 7 de maio, pelas 18h00, na Escola Padre Alberto Neto, em Queluz a peça de teatro [AMA]LA.

A peça chama-se (AMA)LA e fala sobre incertezas. “Este tema surgiu bastantes vezes durante os ensaios, como consequência de uma pandemia que nos deixou a todos a lidar mais de perto com o incerto, e a questionar mais vezes em como será o amanhã”, adianta o Grupo de Teatro.

O grupo é constituído por jovens entre os 10 e os 20 anos de idade, que resulta de alguns anos de trabalho na área da expressão dramática. “Iniciámos a oficina de teatro em 2010, com as crianças do 1°ciclo que frequentavam o ATL, gerido pela Associação de Pais da Escola EB1 N2 e em 2014 criámos um segundo grupo, com jovens que já tinham saído desta escola mas que queriam continuar na oficina de teatro”, explica Joana Faria, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Muitas vezes apelidado de “O grupo dos crescidos”, o grupo manteve-se até hoje, ainda que haja sempre elementos a sair e outros novos a entrar. “O nome do grupo começou por ser ‘Os caóticos’ depois ‘Le Marionette’ e este ano passou a ser ‘Pés no Chão’, uma vez que realizamos sempre os ensaios descalços”, refere, Joana Faria.