Procissão Senhor dos Passos e Sra das Dores em Algueirão Mem Martins | Foto: arquivo

A Paróquia de São José de Algueirão-Mem Martins e Mercês, realiza este domingo, a partir das 16h00, a Procissão do Senhor dos Passos e Senhora das Dores, que vai percorrer algumas ruas da freguesia.

Da Igreja Matriz do Algueirão, sai a Procissão do Senhor dos Passos seguindo pela Rua Augusto Fraga, Rua Tapada e Praceta da Tapada.

Da Capela de Nossa Senhora da Natividade, em Mem Martins, sairá à mesma hora, a Procissão com o andor de Nossa Senhora das Dores, que vai percorrer a Rua da Capela, Rua Rio de Azenha, Avenida Bela Vista, Avenida Vitorino Nemésio, Avenida Capitães de Abril, Praceta da Tapada.

De acordo com a Paróquia, o encontro das duas procissões será na Praceta da Tapada seguindo depois uma única procissão pelas ruas: Rua Serra de Baixo, Estrada do Algueirão, Rua Eng. Júlio Gomes da Silva, Rua do Mercado, Estrada do Algueirão, Rua Viana Mota, Rua Morés e Largo da Igreja.

A paróquia de São José de Algueirão-Mem Martins, apela aos moradores das ruas acima referidas “que honrem a passagem da procissão”, enfeitando as casas com ramos, flores e colchas.

A Procissão do Senhor dos Passos e Senhora das Dores, será presidida pelo padre Marques da Silva, Pároco da Freguesia de Algueirão-Mem Martins.

Procissão Senhor dos Passos e Sra das Dores em Algueirão Mem Martins

[em atualização]
Fotografia: Sintra Notícias