A Startup Sintra lançou o 10.º programa de aceleração, com a apresentação das equipas, esta segunda-feira, no edifício da StartUp em Rio de Mouro.
Este programa de aceleração funciona como um ecossistema de incubação para ajudar as startups a encontrar o seu modelo de negócio e acelerar o seu desenvolvimento.
“É um prazer vir novamente à StartUp para este 10.º programa de aceleração e para apoiar o empreendedorismo, fonte de rendimento e de desenvolvimento económico”, disse o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta na cerimónia de abertura.
“Sintra tem condições únicas por ser um concelho em crescente competitividade, tem um território de 326 km2 e está numa situação privilegiada para atrair investimento”, destacou o autarca, salientando que o concelho “é também o segundo mais populoso de jovens, temos população, juventude e território”, salientou o autarca.
Recorde-se, a StartUp Sintra lança, em parceria com os Parques de Sintra e a Câmara Municipal de Sintra, o 10º programa de aceleração tecnológico para jovens empreendedores com ideias de negócio e o objetivo de as colocar em prática.
No início do processo os novos empreendedores poderão contar com a ajuda dos mentores da StartUp Sintra para desenvolverem a sua ideia de negócio tecnológico. Serão disponibilizadas as infraestruturas necessárias para a evolução do projeto de cada candidato. A StartUp mais promissora ganhará 1.500 euros como prémio final.
O diretor da StartUp Sintra, João Cabral, referiu que “o trabalho desta incubadora é transformar a crença em factos e é esse trabalho que vamos desenvolver com os empreendedores deste programa”, relembrando que desde 2015 já se candidataram 378 projetos, dos quais alguns de grande sucesso.”
A Startup Sintra foi criada, pela Câmara de Sintra em parceria com o Grupo Metal e a Associação Empresarial de Sintra, com o propósito de promover o empreendedorismo nas áreas das novas tecnologias de elevada empregabilidade.