Francisco Louçã em Sintra para apoiar candidatos do Bloco de Esquerda

Tânia Russo, candidata à Assembleia Municipal de Sintra; Francisco Lousã e Bruno Góis, candidato à Câmara de Sintra

Francisco Louçã esteve na Tapada das Mercês para participar numa ação de campanha eleitoral, com a presença do candidato Bruno Góis (BE), à presidência da Câmara Municipal de Sintra, Tânia Russo, candidata à Assembleia Municipal de Sintra, e candidatos às Juntas de Freguesia, nas próximas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Na Urbanização da Tapada das Mercês, “este é um bairro muito povoado, onde falta reabilitação urbana, espaços verdes e de lazer”, refere o BE na página de facebook, comprometendo-se em “desenvolver mais políticas sociais”, nomeadamente no “apoio a desempregados, reforço de acompanhamento a pessoas e famílias com necessidades sócio-económicas, criação de programas de apoio à população mais vulnerável”.

A comitiva do BE esteve ainda em Monte Abraão e visitou o bairro 1º de Maio, “a necessitar de especial atenção, sofrendo dos problemas próprios de um bairro-dormitório que pouco oferece aos e às habitantes”, disse José Barroso Dias é o candidato do BE à União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

Candidato Bruno Góis na estação da CP de Agualva-Cacém

O ponto alto no arranque da campanha eleitoral, terminou com uma arruada em Agualva e Cacém, com Francisco Louçã, fundador do BE e os candidatos Bruno Góis, Tânia Russo, entre outros militantes e candidatos.

Francisco Louçã [vídeo] aproveitou a ocasião para falar de “especulação imobiliária; mobilidade urbana” e também “defender os direitos dos jovens, das mulheres, dos emigrantes e de todas as pessoas que aqui vivem”. Tânia Russo, candidata à Assembleia Municipal de Sintra, reclama de “mais esquerda em Sintra”, destacando “habitação a preços acessíveis, para uma Sintra mais solidária e sustentável”.

Para Bruno Góis, candidato à Câmara de Sintra, “este é um grande concelho cheio de riqueza cultural, riqueza natural, só nos falta uma coisa: investir nas pessoas”, acreditando que o município pode ser também “uma referência em direitos sociais e sustentabilidade ambiental”.


Fotografias: BE facebook