Céu pouco nublado com temperaturas a subir

As temperaturas vão subir, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê para os próximos dias “céu pouco nublado ou limpo” no continente, com “vento moderado a forte no litoral oeste a sul do Cabo da Roca”.

Apesar de uma neblina ou nevoeiro matinal no Norte e Centro, o IPMA revela que se espera uma “pequena subida da temperatura” nestas regiões. 

Nos Açores, esta quarta-feira vai ser marcada por céu muito nublado e “períodos de chuva por vezes forte”, passando a aguaceiros. Na Madeira, a previsão é de “céu muito nublado” e precipitação “fraca”. 

Lisboa conta, esta quarta-feira, com uma mínima de 14ºC e uma máxima de 26ºC. Para esta quinta-feira e sexta-feira, está previsto um aumento da temperatura, com máximas de 29ºC amanhã e de 30ºC depois de amanhã.

O verão promete ficar no fim de semana em Lisboa, com a temperatura a variar entre os 17ºC e os 28ºC. As máximas elevadas irão prolongar-se ao longo da próximas semana, com os termómetros a marcar entre os 28ºC e os 30ºC. 

A sul do país, em particular na região do Algarve, as temperaturas vão estar em alta, com Faro a chegar aos 33ºC e Tavira 35ºC, já esta sexta-feira.

Será que é verão veio para ficar?

Fotografia: ©PSML-Wilson Pereira / “Pôr do sol da Cruz Alta”