Vacinação contra a Covid-19 acima dos 18 anos arranca a 4 de julho

O coordenador da 'task-force' para o Plano de Vacinação contra a Covid-19 apontou hoje a data de 04 de julho para começar a vacinar as pessoas com mais de 18 anos.

“Daqui a 15 dias temos todas faixas etárias em processo vacinação”, afirmou o vice-almirante Gouveia e Melo durante uma audição na comissão parlamentar de Saúde.

A vacinação das faixas etárias “acima dos 18 anos” vai arrancar a 4 de julho, ou seja, dentro de 15 dias, revelou o coordenador do plano de vacinação contra a Covid-19.

“Dentro de duas semanas teremos todas as faixas etárias em processo de vacinação”, disse Henrique Gouveia e Melo, em audição na Comissão na Saúde no Parlamento, acrescentando que a “expectativa” é vacinar os utentes “acima dos 18 anos” a partir de 4 de julho.

Recorde-se, em Portugal, há já mais de 4,6 milhões de portugueses vacinados com uma dose da vacina, cerca de 46% da população, dos quais mais de 2,9 milhões de cidadãos já completaram o processo de vacinação [29% da população], de acordo com o último relatório divulgado na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Lusa