Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) assinalou esta segunda-feira o Dia Mundial do Dador de Sangue, oferecendo “manjericos com quadras alusivas à dádiva de sangue” a todos os que fizessem uma doação. 

A iniciativa dos profissionais de saúde do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do hospital, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, permitiu ainda “oferecer garrafas personalizadas e ainda vouchers de descontos em livros adquiridos na WOOK”.

Os vouchers, em particular, são atribuídos a todos os cidadãos que “doem sangue entre os dias 14 e 18 de junho”.

“A disponibilidade de sangue é uma necessidade diária dos hospitais, pelo que neste Dia Mundial do Dador de Sangue o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca agradece a todos os que têm dado o seu contributo para dar resposta a essa necessidade”, sublinhou Diana Sousa Mendes, diretora do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do hospital, em comunicado. 

A responsável explica que a iniciativa tem também como objetivo deixar “um apelo para que a população se mobilize e continue este esforço permanente de garantir a disponibilidade de sangue dos diversos grupos sanguíneos”. 

Recorde-se, o Dia Mundial do Dador de Sangue assinala-se esta segunda-feira, e tem por objetivo sensibilizar a comunidade para a dádiva de sangue e a sua importância ao permitir salvar vidas.