Cinema Aleatório no Centro Lúdico de Massamá

O Centro Lúdico de Massamá recebe a segunda sessão do Cinema Aleatório, este sábado, dia 15 de maio, com a exibição do documentário “In The Moment” e da curta documental “Let The Sounds Be Themselves”, de Luis Fernandes.

Cinema | Frame do filme “In The Moment”

“In The Moment” será exibido pelas 16h30, um documentário que reflete sobre as raízes da improvisação musical do ponto de vista particular e singular de alguns dos mais influentes improvisadores internacionais da chamada Música Livremente Improvisada. Um diálogo aberto e livre, revelador das subtilezas do ato de improvisar na música e na vida.

Pelas 17h45 será apresentado a curta documental sonora “Let The Sounds Be Themselves”, inspirada na teoria dos sons, da música e do silêncio que John Cage elaborou ao longo da sua vida e obra (1912-1992). Um filme de homenagem às ideias musicais que defendeu onde o som é o protagonista e o narrador.

A entrada é gratuita, no entanto carece de inscrição prévia, onde pode, também, garantir o seu lugar para as próximas sessões que acontecem no dia 19 de junho e 17 de julho.

O projeto Cinema Aleatório surge da parceria entre a Associação Narrativa Aleatória e a Câmara de Sintra, para dinamização do espaço do Centro Lúdico de Massamá.

Assiste aos trailers:
“In The Moment” | “Let The Sounds Be Themselves”