Sérgio Conceição adverte que “não há impossíveis” no futebol

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, observou hoje que "não há impossíveis" no futebol, desvalorizando a diferença de orçamento em relação ao Chelsea, na véspera do primeiro encontro nos quartos de final da Liga dos Campeões.

“Quando se entra em campo não se entra a pensar que nós gastámos 25 milhões de euros e o Chelsea 250 milhões no mercado. Não vamos pensar que o Evanilson, que foi o nosso jogador mais caro, custou oito milhões e o deles foi o Havertz, que custou 80. As equipas que jogam connosco na nossa liga podiam pensar o mesmo”, garantiu Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.

O técnico assinalou que se vão defrontar-se duas equipas que têm “as suas valias, com uma ideia de jogo bem patente no que fazem semanalmente”: “Obviamente, que olhamos para o Chelsea e vemos que os testes semanais são bem mais competitivos do que os nossos. São jogos sempre incríveis, de um grau de dificuldade enormíssimo, e isso é uma vantagem para eles”, notou.

Sérgio Conceição assinalou que a motivação está no nível máximo e a vontade é seguir para as meias-finais da prova.

“Acreditar faz parte desta casa. Quem não acreditar não pode vestir esta camisola. Essa ambição de ir mais longe, de seguir em frente, todos temos aqui”, explicou.

O técnico portista não vê vantagem no facto de a equipa inglesa ter perdido para o campeonato na última jornada, com o West Bromwich, penúltimo classificado, por 5-2, considerando mesmo que pode ter servido de alerta para o jogo com os ‘dragões’.

O técnico elogiou os adeptos do clube, num dia em que cerca de 50 elementos das claques do FC Porto se deslocaram ao Olival para apoiar a equipa, antes da partida para Sevilha.

O FC Porto defronta esta quarta-feira, às 20h00 (hora de Lisboa), o Chelsea, em Sevilha, em partida da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

O jogo tem transmissão em direto na TVI.

https://twitter.com/flautas99/status/1379449690849181697