Homem morre na praia de São Lourenço no concelho de Mafra

Um homem morreu hoje na praia de São Lourenço, no litoral do concelho de Mafra, depois de ter sido retirado do mar por surfistas, disse o comandante da capitania de Cascais.

A vítima, de 41 anos, “sentiu-se mal na água, ficou inconsciente, foi retirada da água para a areia por surfistas, foi sujeita a manobras de reanimação, mas sem sucesso”, contou à agência Lusa, Paulo Agostinho.

Segundo o comandante da capitania de Cascais, o homem tinha problemas de saúde e já há 15 dias tinha ocorrido um episódio semelhante. Por isso, acrescentou, só a autópsia poderá vir a determinar se a morte foi causada por afogamento.

A vítima foi retirada da água por outros surfistas que se encontravam nas imediações, tendo os elementos dos Bombeiros Voluntários da Ericeira e do INEM efetuado manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação.

O alerta foi dado esta quarta-feira, pelas 13h30, tendo sido mobilizados para o local 10 operacionais e cinco viaturas da Polícia Marítima, elementos e meios do Instituto Nacional de Emergência Médica e dos bombeiros, entre as quais duas ambulâncias e uma mota de água da estação salva-vidas da Ericeira.

O responsável da capitania de Cascais disse ainda que o bom tempo e as medidas de desconfinamento estão a atrair cidadãos às praias, mas alertou que a maioria não tem vigilância balnear.

Sintra Notícias com Lusa
Fotografia: Autoridade Marítima Nacional