A vítima, de 41 anos, “sentiu-se mal na água, ficou inconsciente, foi retirada da água para a areia por surfistas, foi sujeita a manobras de reanimação, mas sem sucesso”, contou à agência Lusa, Paulo Agostinho.
Segundo o comandante da capitania de Cascais, o homem tinha problemas de saúde e já há 15 dias tinha ocorrido um episódio semelhante. Por isso, acrescentou, só a autópsia poderá vir a determinar se a morte foi causada por afogamento.
A vítima foi retirada da água por outros surfistas que se encontravam nas imediações, tendo os elementos dos Bombeiros Voluntários da Ericeira e do INEM efetuado manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação.
O alerta foi dado esta quarta-feira, pelas 13h30, tendo sido mobilizados para o local 10 operacionais e cinco viaturas da Polícia Marítima, elementos e meios do Instituto Nacional de Emergência Médica e dos bombeiros, entre as quais duas ambulâncias e uma mota de água da estação salva-vidas da Ericeira.
O responsável da capitania de Cascais disse ainda que o bom tempo e as medidas de desconfinamento estão a atrair cidadãos às praias, mas alertou que a maioria não tem vigilância balnear.
Sintra Notícias com Lusa
Fotografia: Autoridade Marítima Nacional