Sport União Sintrense joga hoje sob protesto em Alverca

Equipa de futebol do Sintrense joga hoje em Alverca debaixo de protestos em virtude de possuir 22 dos seus jogadores isolados pela DGS, no âmbito da pandemia por Covid-19.

Estádio do Sport União Sintrense, na Portela de Sintra | Foto: SUS

O Sport União Sintrense (SUS) joga hoje em Alverca debaixo de protestos em virtude de possuir 22 dos seus jogadores isolados pela DGS. Em comunicado a Futebol SAD, “repudia” veemente a atitude do FC Alverca, face ao pedido efetuado por parte dos dirigentes sintrenses para adiamento da partida de hoje, com início para as 15h00.

Segundo a administração da formação do SUS “o Sintrense SAD teve nas duas últimas semanas, 22 dos seus jogadores isolados pela DGS por risco COVID”, solicitando que o jogo de futebol desta tarde, se realizasse no dia 24 de fevereiro ou para março.

Eis na íntegra , o comunicado do Sport União Sintrense, Futebol SAD:

“O FC Alverca recusou adiar o jogo, sugerindo que o Sintrense utilizasse juniores que não tiveram competição esta época nem treinam há meses e Equipa B que não treina nem joga há semanas por imposição da AFL (estado de emergência).

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) cedeu à pressão e às ameaças escritas do FC Alverca e manteve o jogo para hoje dia 21/02. O Sintrense SAD não irá naturalmente convocar os juniores e por em risco a integridade física de jogadores menores.

Apresenta-se hoje com uma equipa fragilizada já que parte dos jogadores só treinou 1 dia nas últimas duas semanas.

Com a atuação do FC Alverca e a conivência da FPF será difícil atrair investidores civilizados para o futebol português, já que (1) para vários Clubes prevalece o ‘vale tudo para ganhar’ e (2) o regulador, leia-se a FPF, não tem bom senso e não actua com o objectivo de minimizar o risco dos operadores mesmo com o estado de emergência em vigor.

Indignada mas serena, a jovem Equipa do Sintrense vai, com o seu habitual empenho, defender as cores do Clube.”