Governo anuncia no sábado novas medidas restritivas

    O Governo diz que estão a ser discutidos "diversos cenários" com os especialistas, mas ainda não foram tomadas "quaisquer decisões", no âmbito do Estado de Emergência.

    OGoverno diz que estão a ser discutidos “diversos cenários” com os especialistas, mas ainda não foram tomadas “quaisquer decisões”. Novas medidas no âmbito do Estado de Emergência serão conhecidas no sábado.

    O Governo garante que ainda não tomou decisões sobre reforço ou alívio de medidas restritivas tendo em vista evitar a propagação da Covid-19 em Portugal.

    “Existem obviamente diversos cenários que são discutidos com os especialistas mas não foram tomadas quaisquer decisões pelo que qualquer anúncio constitui neste momento pura especulação”, lê-se no comunicado enviado às redações pelo o gabinete do primeiro-ministro.

    “Só no sábado o Governo divulgará as medidas que irá adotar em execução do Decreto Presidencial” relativamente ao estado de emergência, pode ler-se.

    Recorde-se, esta quinta-feira, a edição do “Jornal de Notícias” admitia restrições entre concelhos na altura dos feriados no início de dezembro, bem como uma possível antecipação das férias escolares.