Feiras de Agualva e Mira Sintra suspensas

COVID-19 | Medidas do Governo aprovadas em Conselho de Ministros, para fazer face ao aumento dos surtos da Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Feira em Agualva | Foto: António Manuel Silva / Rouxinol dos Pomares - arquivo

As Feiras Semanais de Mira Sintra, Agualva e Colaride e a Feira mensal de Artesanato e Antiguidades encontram-se suspensas, devido à resolução do Conselho de Ministros do passado dia 22 de junho, e após consulta das autoridades de saúde locais de forma mitigar o efeito de contágio.

Esta decisão foi tomada no âmbito das medidas especiais da Área Metropolitana de Lisboa que pretende, desta forma prevenir a transmissão da Covid-19, em particular nos Concelhos de Sintra, Amadora, Loures, Odivelas e Lisboa.

Tendo em conta a resolução nº 45-B/2020, do Conselho de Ministros, de 22 de Junho, “e após contacto com as autoridades de saúde locais, foi decidido suspender a realização das Feiras em Mira Sintra, Agualva e Colaride”. refere a comunicado enviado ao SINTRA NOTÍCIAS, a União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, no concelho de Sintra.

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a resolução que dá continuidade ao processo de desconfinamento, declarando a situação de alerta, contingência e calamidade, consoante o território. Adotando em cada um deles medidas restritivas adicionais com o intuito de combater o contágio por COVID-19.

A situação de alerta é declarada em todo o território nacional continental, com exceção da Área Metropolitana de Lisboa, onde se aplica a situação de contingência, e de 19 freguesias dos concelhos da Amadora, Odivelas, Loures, Sintra e Lisboa que se mantêm em situação de calamidade.

Fotografia: António Manuel Silva / arquivo