Distribuição de alimentos na Amadora obriga PSP a intervir

O reforço policial surgiu para garantir a segurança sanitária das pessoas, que não estavam a cumprir o distanciamento obrigatório exigido e outras estavam mesmo sem máscara.

A zona próxima que rodeia a mesquita da comunidade islâmica da Amadora recebeu, nesta quarta-feira, pouco depois das 15h00, um aglomerado de pessoas que faziam fila para recolha de alimentos. As coisas não correram bem e obrigaram à intervenção da polícia junto a uma mesquita, da cidade da Amadora.

As pessoas, na sua maioria estrangeiros, estavam em fila à espera de bens alimentares que foram distribuídos através de uma campanha de solidariedade.

O reforço policial surgiu para garantir a segurança sanitária das pessoas, que não estavam a cumprir o distanciamento obrigatório exigido e algumas delas estavam mesmo sem máscara.

“É normal que, estando as pessoas a passar dificuldades, queiram ser as primeiras a receber alimentos” disse na ocasião a subcomissária, Laura Bicheiro que fez um balanço da intervenção da PSP no local, garantindo que todo o processo correu dentro da normalidade

Segundo a polícia no local, a situação está mais controlada, com o distanciamento necessário entre as centenas de pessoas que em fila ainda aguardam pela recolha dos bens alimentares de primeira necessidade.

A ação de solidariedade é comum por esta altura do Ramadão, mas devido à pandemia de Covid-19 acabou por chamar mais pessoas do que o habitual.

Em declarações à TVI, o imã da mesquita da amadora, Abdul Gafar, admitiu que a situação está agora mais calma e que foi necessário chamar a policia para garantir a segurança das pessoas.

  • Sintra Notícias com TVI24
  • Imagens: TVI