Hospital Amadora-Sintra reforça medidas de segurança devido ao coronavírus

CORONAVÍRUS | A administração do Hospital Amadora-Sintra, foi forçada a reforçar as medidas de segurança entre os trabalhadores devido ao cononavírus.

Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra)

O número de profissionais contaminados pelo novo coronavírus no hospital Amadora-Sintra, cerca de 22, levou a administração a reforçar as medidas de segurança entre os trabalhadores, segundo a CMTV.

A administração diz que os profissionais não podem partilhar bens pessoais, devem cumprir à risca todas as normas de segurança, respeitando as zonas onde estão os doentes contaminados e onde deve ficar todo o material de proteção.

Segundo a CMTV, os profissionais passam para uma zona intermédia e só a seguir para a zona limpa onde não há contaminados. Tentar manter uma distância de um metro entre os vários profissionais é outro dos conselhos dados pela administração hospitalar.

Já esta semana, o Secretário de Estado da Saúde adiantava que existiam 853 profissionais de saúde com covid-19. Esta quarta-feira, o sindicato independente dos médicos falava em pelo menos dez médicos nos cuidados intensivos.