Detido homem que rouba e pega fogo a carro em Sintra

Um homem de 66 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa por coautoria, com outros dois homens, por carjacking de um carro, que depois incendiou em Sintra, em fevereiro do ano passado.

@ Polícia Judiciária (PJ) - arquivo

Um homem de 66 anos, saído da prisão há poucos meses, depois de cumprir uma pena por roubos, foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa por coautoria, com outros dois homens, por carjacking de um carro, que depois incendiou.

O crime ocorreu a 2 de fevereiro de 2019, no concelho de Sintra, adianta o jornal Correio da Manhã, acrescentando que o detido, “motorista numa instituição de apoio social e os dois comparsas, que se encontram ainda em fuga, atacaram um homem que estava sozinho ao volante do carro”.

Ameaçado com um revólver, a vítima entregou a viatura, que foi encontrada mais tarde completamente carbonizada, no parque de Monsanto, em Lisboa.

Esta quinta-feira, a PJ de Lisboa prendeu o assaltante, que tem antecedentes criminais por ilícitos graves, já tendo cumprido penas de prisão efetiva, será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A PJ irá prosseguir a investigação, visando apurar a identificação dos restantes coautores, bem como o envolvimento do ora detido em outros crimes idênticos.

Fotografia: arquivo