Rali das Camélias regressa com dupla passagem pela Serra de Sintra

O Rali regressa este ano, com classificativas noturnas e uma dupla passagem pela serra de Sintra que fecha o rali depois da passagem por Mafra.

O piloto Paulo Neto e Vítor Hugo, venceram o Rallye das Camélias o ano passado| Foto: Nuno Pimenta

O Rali das Camélias regressa dia 29 de novembro, este ano, com classificativas noturnas, com uma dupla passagem pela serra de Sintra, que vai fechar o rali depois da passagem por Mafra.

Para este ano já estão inscritas mais de 80 equipas inscritas, com destaque para a presença de Vítor Pascoal com o Porsche, o vencedor do ano passado, Paulo Neto, André Cabeças, que vai aparecer aos comandos de um R5 e o Campeão Nacional de Ralis 1999, Pedro Matos Chaves, também vai participar, confirmou o SINTRA NOTÍCIAS.

Entre os favoritos, há que ter em conta Mário Silva, Gil Antunes e os Campeões de Clássicos, Pedro Leone e Cipriano Antunes, isto para além dos KIA Picanto do Troféu e de alguns participantes no Challenge 1000 cc.

As “Verificações Administrativas e Técnicas passarem a ser no Autódromo do Estoril. Serão utilizadas as instalações da ACDME (clube que tal como o Olival Motorizado, o Montejunto Rally Clube e o Autódromo Estoril apoiam a nossa organização) para o Secretariado Provisório, Verificações Administrativas e 1.ª Reunião do CCD e algumas boxes do Autódromo, para as Verificações Técnicas.

P R O G R A M A:

A partida está marcada para sábado dia 30 de Novembro às 8h30 nos Jardins do Casino Estoril, com os pilotos a rumarem a Sintra-Pé da Serra (10.01 kms – 9h08) e Azóia-Cascais (11.23 kms – 9h31), ou seja as duas especiais de abertura de 2018 por ordem inversa e percorridas em sentido contrário.

Depois tempo de ir até um primeiro reagrupamento em Mafra, antes da passagem pelo regressado Gradil (10.47 kms – 12h14) e Livramento (8.00 kms – 12h42).

De seguida reagrupamento e assistência no Parque Intermodal, junto ao Palácio Nacional a partir das 13h09. Após o retemperador almoço os pilotos seguem para a classificativa de Mafra (10.19 kms – 16h17) e para a nova especial Azueira-Sobral da Abelheira, a mais longa da prova com 18.56 kms (junta o início do Livramento e o Codeçal de 2018 e tem final comum com o Gradil) que se disputa a partir das 16h50.

Após nova passagem pela assistência tempo para a sessão nocturna. Duas passagens pelos 14.51 kms dos Capuchos (19h58 e 21h59), que mais não são que a união das três especiais clássicas da serra de Sintra. Início em Sintra, com os pilotos nos Capuchos a virarem à esquerda entroncando na Peninha para virem terminar no início da Lagoa Azul (Penha Longa).

A consagração dos vencedores acontece desta vez em Mafra junto ao Palácio Nacional pelas 22h59.

O Rali das Camélias é considerado um dos ralis mais antigos do calendário Nacional, com a sua 1.ª edição em 1954, e tem o apoio das Câmaras Municipais de Sintra, Cascais e Mafra.

Localização do Quartel General e Secretariado do Rallye das Camélias em Mafra

Trânsito condicionado em Sintra
Prova da manhã
Das 7h30 às 11h30 – trânsito interdito no Largo Ferreira de Castro, Estrada da Pena, Estrada dos Capuchos e Estrada da Peninha.

Prova da noite
Das 18h30 às 23h30 – trânsito interdito no Largo Ferreira de Castro, Estrada da Pena, Estrada dos Capuchos e Estrada da Peninha.

Nuno Diogo / Sintra Notícias com Auto Sport
Fotografia: Nuno Pimenta