Sugestões para não ficar em casa este fim de semana

FORA DE CASA | Feira das Mercês e Festival de Teatro de Sintra em destaque este fim de semana

A música popular está representada, com Clemente, Micaela, Canta Brasil e Maxi que vão animar as noites de sextas e sábados. Uma festa que se faz também de iguarias e gastronomia, mostra etnográfica, animação de rua e atrações para os miúdos, desde jogos tradicionais a carrosséis

A Feira das Mercês é uma das feiras mais antigas da região de Lisboa contando mais de 250 anos e realiza-se nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de outubro, com animação etnográfica saloia, espaços de restauração, bancas de artesanato, área infantil e espetáculos de palco, como Clemente, Micaela, Canta Brasil ou Maxi.

O Grupo de Teatro União, no âmbito do Festival de Teatro de Sintra, apresenta esta sexta-feira, dia 18 de outubro, às 21h30, “Amor de Perlimplim”, na Sociedade União Sintrense.

A Biblioteca Municipal de Sintra vai promover o workshop “Leituras em Família – Bruxinhas Voadoras”, no dia 19 de outubro, às 16h00, com entrada gratuita. Esta atividade é destinada a famílias com crianças maiores de 4 anos e carece de inscrição prévia.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai ser palco para o lançamento do livro “Histórias Reais de um Amor Eterno”, de José Portinha, no dia 19 de outubro, às 15h30.

A Casa dos Hipopómatos vai dinamizar uma Hora do Conto e o Workshop “Folhas de Outono, segredos de todo o tamanho”, no próximo sábado, dia 19 de outubro, às 15h00. Trata-se de uma atividade que pretende dar as boas vindas ao outono. O livro Um Segredo do Bosque é o ponto de partida.

O Grupo de Teatro “Os Teimosos”, no âmbito do Festival de Teatro de Sintra, apresenta esta sábado, dia 19 outubro, às 21h30, “Os vizinhos do rés-do-chão”, pelo Grupo de Teatro “Os Teimosos” sobem ao palco da Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense.

O Grupo de Teatro da Associação Cultural, Social e Recreativa de Cabriz, apresenta este domingo, dia 20 de outubro, às 16h00, a peça “Fragmentos de Amália” no âmbito do Festival de Teatro de Sintra.

Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra é a mostra que está patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, onde se reúnem mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final).

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” obras da coleção de Nadir Afonso, que se insere nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, datado de 4 dezembro de 1920. Grande parte das obras expostas são da coleção de Laura Afonso, viúva do pintor, e da Fundação Nadir Afonso.