Lançamento de “Histórias Reais de um Amor Eterno” no MU.SA

José Portinha, enquanto poeta popular, aventura-se agora na prosa, para contar a história de um amor resistente, verdadeiro e verdadeiramente real.

José Portinha reside no concelho de Sintra, mas mantém uma relação muito próxima com a sua terra natal, Aldeia de Santo Estêvão, freguesia de Carregal

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai ser palco para o lançamento do livro “Histórias Reais de um Amor Eterno”, de José Portinha, este domingo, dia 19 de outubro, às 15h30.

Conhecido pela sua obra enquanto poeta popular, o autor aventura-se agora na prosa, para contar a história de um amor resistente, verdadeiro e verdadeiramente real.

José Portinha tem Sintra no coração, mas mantém uma relação muito próxima com a sua terra natal, Aldeia de Santo Estêvão, freguesia de Carregal. Os tempos de menino e de uma infância feliz marcaram-lhe a personalidade e deram-lhe o gosto e a capacidade de superar desafios.

Conhecido pela sua obra enquanto poeta popular, o autor aventura-se agora na prosa, para contar a história de um amor resistente, verdadeiro e verdadeiramente real

A apresentação do um novo livro estará a cargo de Ana Coelho, autora do programa “Livro Aberto”, na Rádio Voz de Alenquer.

“Abílio e Elisa são os dois protagonistas principais de uma história de amor que resistiu a tudo e a todos. Em plena época de ditadura, numa região do interior do país onde os hábitos e costumes não eram compatíveis com a felicidade de muitos, os dois jovens resolveram enfrentar as adversidades uma a uma.

Andaram quilómetros a pé de madrugada, sofreram na pele a fúria e o desprezo de alguns familiares e sentiram a crueldade de meses de distância um do outro, mas nada que um amor inabalável e uma bicicleta não conseguissem resolver.”