Madonna quis filmar um cavalo no interior da Quinta Nova da Assunção, em Belas, mas a Câmara Municipal de Sintra, proprietária do espaço, não o permitiu. A decisão final terá sido do presidente da autarquia sintrense.

A cantora norte-americana gravou esta quarta-feira parte do seu novo vídeo na Quinta Nova da Assunção, em Belas, só que não conseguiu filmar uma cena que incluía a entrada de um cavalo no palacete do século XIX.

O SINTRA NOTÍCIAS apurou que desde sexta-feira, dia 15 de março, que a empresa de produção sabia que não existiam condições de segurança para o cavalo entrar dentro do edifício. “Na passada sexta-feira a autarquia de Sintra informou, via email, que não estava autorizado a entrada de um cavalo dentro do palacete”, refere fonte da autarquia sintrense ao SINTRA NOTÍCIAS.

Este facto desmente a notícia avançada esta manhã pelo portal SAPO, que refere que a autarquia de Sintra teria autorizado essa filmagem, mas que um segurança as teria impedido no dia da gravação.

“Apesar das mais variadas e abrangentes insistências, o município de Sintra deixou claro as condições subjacentes às filmagens da cantora”, avança a mesma fonte.

A cantora norte-americana terá ficado indignada com esta situação, tendo exigido que a gravação fosse realizada.

Na rede social Instagram cantora queixou-se de 17 horas de trabalho. As gravações na Quinta Nova da Assunção começaram às 18h de terça-feira e terminaram às 7h de quarta-feira.

O SINTRA NOTÍCIAS sabe que a decisão final terá sido tomada pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra. Basílio Horta deixou claro que em nenhuma circunstância admitiria danos no interior da Quinta Nova da Assunção, rejeitando as exigências da cantora.

Edificada por volta de 1860 por João Maria da Silva Rego, a Quinta Nova da Assunção, em pleno centro de Belas, constitui belíssimo exemplar da arquitetura oitocentista com influências exóticas.

O espaço esteve fechado durante vários anos, mas foi reaberto pela autarquia de Sintra a 28 de julho de 2015, estando aberto ao público de abril a setembro das 10h00 às 19h00 e de outubro a março das 10h00 às 18h00.

O espaço esteve fechado durante vários anos, mas foi reaberto pela autarquia de Sintra a 28 de julho de 2015

Nos magníficos e vastos jardins, povoados por pequenos pavilhões, tanques e lagos surge um espantoso conjunto de azulejos de intensa multiplicidade de cores, permitindo aos visitantes desfrutar da zona envolvente para convívio, recreio ou descanso.