José Mourinho abandona o Manchester United com “efeitos imediatos”

Mourinho, de 55 anos, chegou aos 'red devils' em 2016/17, época em que alcançou os únicos títulos no clube, a Taça da Liga inglesa, a Supertaça e a Liga Europa

Foto | Mirror - arquivo

A derrota com o Liverpool, por 1-3, que deixa o Manchester United no sexto lugar da Premier League, foi o último jogo de José Mourinho no comando técnico do histórico clube inglês.

Em comunicado publicado, na manhã desta terça-feira, no portal oficial, os red devils anunciaram que o técnico português “deixou o clube com efeitos imediatos”.

Na curta nota, os ‘red devils’ explicam ainda que iniciaram um processo para a escolha de um novo treinador, mas que a equipa terá um interino a curto prazo.

“Um novo treinador será indicado até ao final da atual época, enquanto o clube prosseguirá o processo de contratação de um treinador novo, a tempo inteiro”, acrescenta o comunicado.

Mourinho, de 55 anos, chegou aos ‘red devils’ em 2016/17, época em que alcançou os únicos títulos no clube, a Taça da Liga inglesa, a Supertaça e a Liga Europa.

Mourinho deixa, assim, o Manchester United cerca de dois anos e meio após ter chegado a Old Trafford para suceder a Louis Van Gaal. Desde então, comandou a equipa num total de 144 jogos, nos quais contabilizou 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas.

Pelo meio, conquistou três troféus: uma Liga Europa, uma Taça da Liga e uma Supertaça inglesa. No entanto, acabou por ficar aquém das expetativas na Premier League. No primeiro ano, foi sexto classificado, a 24 pontos do campeão, o Chelsea. No segundo, foi vice-campeão, mas ficou a 19 pontos do rival Manchester City.