1º de Dezembro e Real vencem fora; Sintrense empata em casa

FUTEBOL | Campeonato de Portugal / Acerto de calendário

Estádio do Sport União Sintrense, na Portela de Sintra | Foto: SUS

Devido à intempérie que assolou o país no dia 11 de novembro, alguns jogos da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal foram adiados para este fim de semana, entre os quais os três jogos das formações sintrenses.

Na série ‘D’, destaque para o 1.º de Dezembro e para o Real Sport Clube. Em Sacavém, e depois do Sacavenense se adiantar no marcador, o 1.º de Dezembro fez uma grande segunda parte e conseguiu a remontada no marcador ao vencer por 2-1, num campo sempre difícil. Muito bem a formação de São Pedro de Sintra nesta partida, no regresso aos resultados e sobretudo às boas exibições.

Uma vitória que coloca o 1.º de Dezembro no 7.º lugar, somando agora 19 pontos, a seis pontos (à condição) do primeiro classificado.

O Real Sport Clube – na estreia do novo técnico, António Pereira – deslocou-se ao Montijo e venceu por 1-0, a equipa do Olímpico do Montijo. Um resultado que aproxima a formação da cidade de Queluz da disputa dos primeiros lugares, no fundo o objectivo da formação sintrense, já que luta pela subida de divisão.

O Real Sport Clube está no 5.º lugar a 3 pontos do líder – Praiense -, embora esta equipa ainda tenha um jogo a menos neste campeonato.

Já o Sintrense na Série ‘C’ deste campeonato, voltou a marcar passo. Desta vez em casa frente ao Alverca, no empate a zero bolas. Um resultado que não estava nas cogitações sintrenses, numa tarde de muita chuva, frio e numa partida sem ser bem jogada.

Nos últimos cinco jogos para o campeonato, o Sintrense regista quatro empates e uma derrota (a primeira) em Leiria. Cinco jogos sem vencer que “atiraram” a equipa do primeiro para o terceiro lugar da classificação, com 23 pontos, a dois do Vilafranquense e a um da União de Leiria, esta equipa com menos um jogo.

No próximo domingo, na 13.ª jornada, o Sintrense desloca-se às Caldas da Rainha.

Quanto ao Real Sport Clube, terá tarefa difícil na Ilha Terceira, frente à formação açoriana do Praiense, enquanto o 1.º de Dezembro também terá uma tarefa complicada em Armação de Pêra frente aos Armacenenses.