O mau tempo que se fez sentir durante o fim de semana, sobretudo no domingo, passou, prevendo-se a partir do início da tarde de hoje céu pouco nublado ou limpo, neblinas ou nevoeiros e sem precipitação.

A chuva forte de domingo causou inundações e quedas de árvores um pouco por todo o país, sendo os distritos de Lisboa e Setúbal os que registaram mais ocorrências (400 inundações em casas e estradas), segundo dados avançados pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O pior já passou e a partir de hoje o estado do tempo vai melhorar significativamente. Segundo o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, está uma descida acentuada da temperatura mínima em relação aos dias anteriores da ordem dos 7 a 9 graus celsius.

Para este terça-feira a previsão aponta para um dia de céu pouco nublado ou limpo, prevendo-se uma maior nebulosidade na região sul, neblinas ou nevoeiros matinais, mas não se prevê precipitação. Nos próximos dias não vai haver precipitação.

A partir de amanhã, está também prevista uma subida gradual das temperaturas da ordem os 2 a 4 graus.

No final da semana, as temperaturas máximas vão mesmo chegar aos 21 graus em várias partes do país. A zona de Trás-os-Montes, Beira Alta e Beira Baixa vai sentir esta melhoria do tempo de uma forma menos intensa.

Imagem: DR IPMA