Os operacionais Vânia Fontoura e Fábio Pires, na qualidade de representantes dos BVAC, cabendo-lhes a desafiante função pedagógica de explicar aspectos da actividade dos bombeiros e satisfazer a curiosidade dos pequenos "formandos"

Os alunos do 4.º C, da Escola Básica Ribeiro de Carvalho, do Agrupamento de Escolas D.Maria II, na cidade de Agualva-Cacém, receberam esta segunda-feira, 29 de outubro, a visita dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (BVAC).

A iniciativa surgiu no âmbito do concurso “Põe a tua terra nos píncaros!”, organizado pela Rádio Miúdos, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares e que a Escola Básica Ribeiro de Carvalho, aceitou o desafio.

“Sensibilizar as nossas crianças para a importância dos Bombeiros da nossa terra” foi um dos objectivos escolares enunciados

Assim, os operacionais Vânia Fontoura e Fábio Pires responderam presente, na qualidade de representantes dos BVAC, cabendo-lhes a desafiante função pedagógica de explicar aspectos da actividade dos bombeiros e satisfazer a curiosidade dos pequenos “formandos”.

“Sensibilizar as nossas crianças para a importância dos Bombeiros da nossa terra” foi um dos objectivos escolares enunciados quando da solicitação do apoio à Direcção e ao Comando, “disponibilizando-nos de imediato com todo o gosto”, adiantou a Associação de Bombeiros, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

“Põe a tua terra nos píncaros!” é uma iniciativa que conta com o apoio de Portugal Inovação Social, no âmbito do Portugal 2020, e da Fundação Calouste Gulbenkian. Tem como destinatárias todas as escolas públicas dos 100 municípios do centro do país e pretende premiar a dedicação das crianças à sua terra.

 

Fotografias: Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém