EDP ativa estado de alerta e reforça equipas operacionais

A empresa adverte que o fornecimento de eletricidade poderá ser afetado “de forma significativa”, devido ao furacão Leslie

Foto | arquivo

A EDP Distribuição ativou o estado de alerta em Portugal continental devido ao furacão Leslie, reforçando as equipas operacionais de prevenção e suspendendo os cortes de eletricidade programados.

O estado de alerta entrou em vigor às 18h00, refere a empresa numa nota de imprensa, acrescentando que a concentração de meios será feita nas “zonas onde se espera maior impacto” da tempestade.

A EDP Distribuição justifica as medidas com a previsão de condições do tempo adversas, com a aproximação do furacão Leslie, que deverá atingir o território continental como depressão pós-tropical, em particular fortes rajadas e chuva intensa, “sobretudo nas zonas a norte de Lisboa”.

A empresa adverte que o fornecimento de eletricidade poderá ser afetado “de forma significativa”, adiantando que se mantém em articulação com a Proteção Civil e com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).