Câmara de Sintra demoliu vivenda na Praia das Maçãs

Câmara de Sintra iniciou a demolição, esta segunda-feira, de uma vivenda na zona da Praia das Maçãs, freguesia de Colares, que foi construída de forma ilegal

A Câmara Municipal de Sintra iniciou a demolição, esta segunda-feira, de uma vivenda na zona da Praia das Maçãs, freguesia de Colares, que foi construída de forma ilegal.

A primeira decisão de demolição era de 2003, há mais de 15 anos, mas não chegou a acontecer. Nesse ano houve uma impugnação do ato, que teve efeito suspensivo, mas em 2007 a autarquia devia, depois da decisão transitada em julgado, ter executado o ato. Durante os últimos 11 anos nada aconteceu.

“Assim que o presidente da Câmara Municipal de Sintra teve conhecimento desta situação, há cerca de uma semana, determinou, por despacho, a demolição de imediato, repondo assim a legalidade”, adianta fonte da autarquia sintrense ao SINTRA NOTÍCIAS. A decisão de Basílio Horta foi cumprida sete dias depois, tendo a Câmara Municipal demolido, de forma coerciva, a vivenda na Avenida Luís Augusto Colares.