Vale da Raposa, em Sintra

A autarquia de Sintra desencadeou esta quarta-feira de manhã uma vasta operação de limpeza dos terrenos no Vale da Raposa, junto à Correnteza, no centro da Vila de Sintra.

Muito mato, falta de manutenção e lixo acumulado, tornavam os terrenos do Vale da Raposa num potencial perigo. “A Câmara Municipal de Sintra assume a prevenção de incêndios de uma forma rigorosa em todas as suas vertentes e competências legais”, afirmou o presidente da Câmara Municipal e Sintra à margem da conferência que o Correio da Manhã realizou hoje no Centro Olga Cadaval sobre incêndios florestais.

Limpeza no Vale da Raposa decorre desde esta quarta-feira

Basílio Horta lembrou que, “no início do ano a autarquia lançou uma vasta campanha de sensibilização e divulgação para a questão da limpeza dos terrenos e faixas de combustão”.

O autarca sublinha que a adesão e resposta a essa campanha “foi muito positiva, mas os casos em que os privados não cumprem as suas obrigações a autarquia avança e depois executa a cobrança coerciva”, lembra.

Os trabalhos no Vale da Raposa estão previstos para terminar durante este mês e envolvem vários meios mecânicos e humanos.