Já se iniciaram as obras para a construção de uma nova unidade hospitalar integrada na rede da CUF, na área empresarial de Mem Martins, nas antigas instalações da Schering, confirmou no local, o SINTRA NOTÍCIAS.

A José de Mello Saúde vai “reforçar a oferta no concelho de Sintra” com a abertura de uma nova unidade hospitalar integrada na rede CUF, como o SINTRA NOTÍCIAS avançou,  garantindo “o reforço da complexidade e diferenciação dos cuidados de saúde prestados à população do concelho de Sintra”.

Obras para a construção de uma nova unidade hospitalar integrada na rede da CUF, nas antigas instalações da Schering, em Mem Martins (Sintra)

A futura unidade, que substitui a atual Clínica CUF Sintra, aberta em 2014, vai dispor de uma oferta clínica abrangente, incluindo as áreas assistenciais de Consulta e respetivos meios complementares de diagnóstico, Atendimento Permanente Geral e Pediátrico, Exames Especiais, Hospital de Dia, Bloco e Internamento, numa área de mais de 13.6 mil metros quadrados, com dois pisos operacionais e 240 lugares de estacionamento.

Terá capacidade para 40 Gabinetes de Consulta, 15 salas de Exames, seis Gabinetes de Atendimento Permanente (Adulto e Pediátrico), e três Salas de Bloco. A capacidade deste futuro Hospital será completada com 30 Quartos de Internamento com uma capacidade de até 60 camas, e uma Unidade de cuidados Intermédios.

Localização do futuro Hospital CUF Sintra, nas antigas instalações da Schering, em Mem Martins

O cronograma de abertura prevê a abertura faseada do Hospital, com a abertura do Atendimento Permanente, Consultas, Imagiologia e Exames Especiais e numa segunda fase, ainda em 2018, entram em funcionamento o Bloco de Cirurgia de Ambulatório e os Exames Especiais. Em 2020 entram em pleno funcionamento o Bloco Convencional, o Internamento, os Cuidados Intermédios e o Hospital de Dia.

Esta unidade hospitalar representa um investimento de 30 milhões de euros e vai gerar 345 postos de trabalho diretos.