“Há 20 anos fui um dos muitos jovens canadianos que fez férias em Portugal [Praia da Adraga / Sintra], acampando e viajando pelo país.”

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, lembrou esta sexta-feira as férias passadas em Portugal, nomeadamente umas férias em que acampou na zona de Sintra e onde a ementa foi chouriço assado e vinho tinto.

Durante o seu discurso com rasgados elogios à comunidade portuguesa no Canadá, lembrou com emoção os seus tempos de jovem campista na Praia da Adraga, Sintra, com vinho tinto e chouriço assado.

Justin Trudeau fez um discurso informal na abertura do almoço que ofereceu ao primeiro-ministro, António Costa, que completa em Toronto o terceiro de quatro dias de visita oficial ao Canadá.

“Há 20 anos fui um dos muitos jovens canadianos que fez férias em Portugal [praia da Adraga em Sintra], acampando e viajando pelo país. Mas tenho de admitir: Não se vive até se acampar em Portugal”, afirmou, surpreendendo com estas palavras boa parte dos seus convidados presentes no almoço oficial.

O primeiro-ministro canadiano referiu-se depois a uma “noite especial” que passou há duas décadas junto às falésias da Praia da Adraga, no concelho de Sintra.

Notícia completa no Observador