CDS de Sintra elege delegados ao XXVII Congresso em Lamego

A lista B, liderada por Douglas Lima, apoiada pelo Presidente da Comissão Política de Sintra, Maurício Rodrigues, conseguiu eleger 28 delegados. Eunice Baeta, da lista A, elegeu 3 delegados

Douglas Lima, (Lista B) elege 28 delegados ao Congresso do CDS em Lamego | Foto: Sintra Notícias

A Concelhia de Sintra foi ontem a votos para eleger os 31 delegados que estarão presentes no XXVII Congresso do CDS-PP, que se realiza nos dias 10 e 11 de março, em Lamego.

Apresentaram-se a sufrágio, Eunice Baeta (lista A) e Douglas Lima (lista B), apoiado pelo Presidente da Comissão Política de Sintra, Maurício Rodrigues.

A eleição foi por sufrágio secreto, em candidaturas plurinominais, tendo a lista A, obtido 32 votos (3 delegados), contra os 267 votos obtidos pela lista B (28 delegados).

O concelho de Sintra foi o único do distrito de Lisboa onde concorreram duas listas.

Recorde-se que Eunice Baeta, foi a única militante que em plenário da concelhia de Sintra do CDS, se manifestou contra uma candidatura do partido em listas próprias, defendendo que deveria integrar a coligação, “Juntos pelos Sintrenses”.

Esse foi também o entendimento da Comissão Política Distrital e da Direção Nacional do partido que indicaram como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Sintra (AMS), José Ribeiro e Castro, decisão que motivou um conflito com a Comissão Política Concelhia de Sintra, que preferia concorrer em listas próprias, provocando a queda da Comissão Política, com o pedido de demissão do seu presidente, Silvino Rodrigues.

Divergência de estratégia, que mais recentemente, levou a Comissão de Jurisdição Distrital do CDS a instaurar um processo disciplinar, a alguns militantes da concelhia de Sintra do partido, por alegadamente não terem participado na campanha eleitoral, nas últimas eleições autárquicas, no concelho de Sintra, entre outras questões.