Bombeiros contra novo comandante da corporação de S.Pedro de Sintra

Voluntários não têm confiança no atual comandante e fizeram um abaixo-assinado

Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros de S.Pedro de Sintra

A maioria dos Bombeiros Voluntários que integram a Associação Humanitária de Bombeiros de S.Pedro de Sintra, não está de acordo com a indigitação de Rogério Pereira, para comandante da Corporação de Bombeiros.

O nome de Rogério Pereira, parece não reunir o consenso de 42 dos cerca de 60 voluntários da Associação de Bombeiros, que pediram a inatividade e dispensa de escala, como forma de protesto. Há um abaixo-assinado, que pede a demissão do novo comandante de Bombeiros da Associação de S.Pedro de Sintra.

A notícia avançada pelo Correio da Manhã, acrescenta que os signatários do documento, consideram que Rogério Pereira, “não reúne condições” para o cargo e pedem que a sua indigitação seja anulada.

Ao mesmo jornal, Joaquim Duarte, presidente da direção dos Bombeiros, adianta que estão a ser analisados os requerimentos apresentados pelos  bombeiros que pediram licenças e que foram aceites pelo anterior comando.

Jaime Soares, presidente da Liga dos Bombeiros, também já se pronunciou sobre o assunto, admitindo que a saída de 42 bombeiros, pode criar dificuldades, e pede “bom senso”.

Ainda não foi possível ao SINTRA NOTÍCIAS ouvir o comandante Rogério Pereira, sobre o assunto.

(Notícia em atualização)

Fotografia: DR Bombeiros de S.Pedro de Sintra