Juvenis do Sintrense fazem história e passam à segunda fase do nacional

Foto | Sport União Sintrense - facebook

Equipa de juvenis do Sport União Sintrense alcança feito histórico no clube ao ser apurado para a 2ª fase do campeonato nacional da 1ª Divisão, ao garantir um lugar entre os quatro primeiros classificados.

Ao vencer por 1-0 esta manhã nas Caldas das Rainha frente ao Caldas SC, a equipa de juvenis do Sport União Sintrense alcançou para já um feito histórico no futebol de formação do clube. A equipa está apurada para a 2ª fase do campeonato onde irá medir forças com os grandes do futebol português.

A uma jornada do final da 1ª fase , a equipa do Sintrense apenas regista uma derrota no campeonato, e no próximo domingo será dia de festa para a última jornada desta fase quando os jovens sintrenses receberem o Sporting Clube de Portugal. Nesta altura , o Sacavenense lidera o campeonato com 23 pontos, seguido pelo Sporting com 22 e Sintrense com 20 pontos.

Para além de garantir presença entre os maiores clubes da formação nacional, a equipa de juvenis regista também pelo terceiro ano consecutivo a permanência no campeonato da 1ª Divisão Nacional.

Está de parabéns o futebol de formação do Sintrense, nomeadamente a sua Academia de Futebol , cada vez com mais jovens a praticar o futebol, numa aposta clara da direcção do clube na formação de jovens atletas.

A direcção do clube prepara também alguns melhoramentos no seu complexo desportivo, nomeadamente no seu campo nº 2, para que o mesmo receba jogos oficiais homologados pela Federação Portuguesa de Futebol, já que o recinto não possui as medidas máximas para aprovação de realização de jogos, sendo necessário o alargamento de oito metros da largura do campo e mais cerca de 10 metros de comprimento.

Uma obra que, mesmo assim será dispendiosa para o clube, contando também com o eventual apoio da Câmara Municipal de Sintra para a realização das obras. É que pelo facto de ali não se poderem realizar jogos oficiais, tanto a equipa de Juvenis como de Juniores, presentes nos campeonatos nacionais, são obrigadas, na maior parte das vezes, a jogar em campos emprestados.

 

Jorge Cardoso