Pós colonialismo em debate na Casa da Cultura Lívio de Morais

Sábado, 16 de setembro, às 16h30, com entrada livre

Casa da Cultural Lívio de Morais, em Mira Sintra

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe um debate sobre o projeto Revealing Colonialism que tem como objetivo “reflectir e explorar o conhecimento acerca do pós colonialismo e que papel pode ter na educação cívica dos jovens”, este sábado, dia 16 de setembro, às 16h30, com entrada livre.

A Dínamo associação em parceria com a Fundação EJBW promove este projeto internacional – apoiado pelo programa ERASMUS + – que se iniciou a 9 de setembro e decorre até dia 17, em Sintra.

Este projeto tem como principal objetivo a “reflexão conjunta entre jovens residentes nos vários países parceiros sobre as oportunidades e desafios que decorrem da existência de passado colonial destes mesmos”. O consórcio é composto por ONG’s de Portugal, Alemanha, França, Itália, Holanda e Reino Unido.

O projeto reúne 40 jovens dos países acima mencionados, num grupo diverso, onde se extrapolam as fronteiras europeias, e a história das pessoas presentes se liga a países como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Brasil, Sudão, Nigéria, Vietname, Eslováquia, Turquia, Estados Unidos entre outros.

Durante a semana o grupo reflectiu sobre o colonialismo, pós colonialismo, apropriação cultural, representação nos media entre outras e também abordará os temas a partir do teatro, vídeo e escultura.