Pedro Ventura, o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Sintra, critica as forças políticas na autarquia de Sintra por terem abdicado de lutar por um novo hospital.

As declarações foram feitas numa entrevista ao Jornal de Notícias esta terça-feira. Para o atual vereador o mandato que agora termina será recordado como “o mandato em que PS e PSD/CDS/Sintrenses com Marco Almeida e Bloco de Esquerda abdicaram de reivindicar do Governo um hospital público que sirva de facto os 400 mil habitantes do município”. O vereador defende que a opção da Câmara Municipal de Sintra em pagar 30 milhões de euros para a construção do novo Hospital de Sintra, “abriu caminho à implantação do Grupo CUF”.

O candidato da CDU reivindica na entrevista ao JN a “construção de um hospital público com 350 camas e dotado de todas as valências necessárias, assim como a construção dos centros de saúde em falta e requalificação dos existentes”.

Também o estado do parque escolar no concelho é alvo de críticas por Pedro Ventura: “Degrada-se de dia para dia, assim como as condições de trabalho dos que asseguram o serviço público no concelho, algo que não tem justificação dada a tão propalada saúde financeira do município”.

Sobre a possibilidade de fazer coligações com outros partidos depois da eleições, Pedro Ventura lembra que “o nosso compromisso é com a população”. O candidato defende que, “quando assumimos pelouros é porque nos são garantidas condições de trabalho e independência das nossas propostas, não se trata do apoio a um executivo maioritário, trata-se de procurar as condições para melhor cumprir o programa com que nos apresentamos a eleições”, sublinha.