Carlos Carujo é candidato do BE à presidência da Câmara de Sintra

AUTÁRQUICAS | BE apresenta candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Sintra

Carlos Carujo, candidato do BE à presidência da Câmara de Sintra

A Coordenadora Concelhia de Sintra do Bloco de Esquerda (BE) escolheu Carlos Carujo, 42 anos, formado em Filosofia, para candidato à Câmara Municipal de Sintra (CMS) e André Beja, 39 anos, Enfermeiro, para candidato à Assembleia Municipal de Sintra (AMS).

“É um concelho que tem três zonas muito diversas, uma zona rural abandonada, esquecida, uma zona turística muito ‘Disneylandizada’, que não está ao serviço das populações, e uma zona suburbana marcada pela degradação de equipamentos, pela falta de equipamentos públicos culturais, desportivos, entre outros”, afirmou Carlos Carujo, na apresentação da sua candidatura, este sábado, na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz.

Carlos Carujo, Candidato do BE à Câmara de Sintra

O candidato, que é também membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, salientou que a candidatura bloquista “pretende agir em conjunto, em comum, para ser transformadora”.

“Vamos iniciar um processo de construção participativa do programa, que é mesmo para ouvir as pessoas. Começámos, aliás, com uma sessão sobre turismo e património”, adiantou.

Para Carlos Carujo, o concelho de Sintra apresenta “um grande alheamento político e uma ausência de sentimento de pertença”, porque grande parte da população não é natural do município.

“Mais do que resultados eleitorais, mais do que um ‘score’ que tenhamos em vista, o sucesso ou não da candidatura vai-se medir por essa capacidade de criar mobilização, de alertar para problemas, de fazer as pessoas agir. Se conseguirmos isso teremos muito de que nos orgulhar”, frisou.

O candidato, que reside em Queluz, foi dirigente estudantil na altura da luta contra as propinas e também membro da Comissão de Professores Contratados e Desempregados e da direção do SPGL (Sindicato dos Professores da Grande Lisboa).

André Beja é candidato à Assembleia Municipal de Sintra

Para a Assembleia Municipal de Sintra (AMS) a escolha recaiu em André Beja, 39 anos, atual representante do Bloco na assembleia da União das Freguesias de Sintra.

Recorde-se que entre 2005 e 2009, ocupou o lugar de deputado na Assembleia Municipal de Sintra e já foi candidato à Câmara de Sintra.

A candidatura do BE ao município de Sintra foi publicamente apresentada este sábado, dia 8 de abril, na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz, e contou com a presença da coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.