
Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, recebeu nos Paços do Concelho, no dia 21 de março, a presidente da Câmara Distrital de Mé-Zóchi, em São Tomé e Príncipe, Isabel Domingos, no âmbito do acordo de geminação existente entre os dois municípios, desde 1997.
Na reunião foram abordados temas de interesse mútuo com vista ao fortalecimento da cooperação económica e cultural entre as duas edilidades.
Um dos temas em destaque “foi o balanço positivo resultante da recente Missão Institucional e Empresarial a São Tomé e Príncipe”, realizada entre 27 de abril e 1 de maio de 2016, sublinha a autarquia.
Esta Missão apoiada pela autarquia de Sintra através do Gabinete de Apoio Empresarial e com a participação de onze empresas sediadas no concelho continua a ter “repercussões positivas no tecido empresarial de Sintra”.
Nomeadamente no reforço da atividade na área da construção civil e de exploração agrícola, estabelecimento de programas de formação e de consultoria são algumas das áreas em expansão.
Recorde-se que as missões empresariais organizadas pela autarquia de Sintra têm por objetivo apoiar a internacionalização e diversificação dos setores de negócio do tecido empresarial do município.