A União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, no concelho de Sintra, entregou, dia 22 de dezembro, 210 cabazes de natal a “famílias comprovadamente em situação de carência económica” e que são diariamente acompanhadas pelo Gabinete Técnico de Intervenção Comunitária da autarquia.

A iniciativa que acontece pelo terceiro ano consecutivo, disponibiliza os cabazes, compostos por diversos produtos tipicamente associados à quadra natalícia e indispensáveis para a existência de uma verdadeira noite de consoada em família.

Este ano aliou-se a esta entrega de cabazes a Associação Coração Delta no âmbito do projeto, “Tempo para Dar” contribuindo com quatro cabazes. A clínica dr. Pinheiro Correia de Massamá à semelhança do ano anterior volta a colaborar nesta entrega de cabazes fornecendo mais um.

Brinquedos para as crianças

Em semelhança do que aconteceu o ano passado, a Junta de Freguesia realizou ainda uma campanha de brinquedos que foram também entregues, às crianças que integram os agregados familiares beneficiários de cabaz.

Em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, o presidente da União de Freguesia de Massamá e Monte Abraão, Pedro Brás (na foto) “saúda e agradece o empenho cívico revelado” por todos, que juntos, “contribuíram para que a iniciativa fosse um sucesso”.

Destaque ainda para a particular a intervenção do “Grupo Motard Foge com Elas” de Monte Abraão, do Regimento de Artilharia Antiaérea nº 1 de Queluz, dos Painkillers, da Airsft Team e ainda da Associação de Pais da Escola Egas Moniz, “que também contribuíram para a concretização da campanha de recolha de brinquedos”.

Sintra Notícias com União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão (fotos)