A empresa Tabaqueira em Rio de Mouro, no concelho de Sintra, continua a crescer e já tem mais de 700 trabalhadores. A empresa está “muito satisfeita” por estar em Sintra e o ano passado pagou ao Estado mais de mil e cem milhões de euros de impostos, mas espera subir esse valor em 2016.

Cerca de 90% do que a empresa produz é para exportação, sendo a quinta maior exportadora nacional. O programa da TVI24 “Ajuste de Contas” visitou a empresa com sede em Albarraque na freguesia de Rio de Mouro.

Pedro Nuno Santos, presidente da Tabaqueira, afirmou à TVI que a empresa está muito satisfeita por estar no concelho de Sintra. “Em Sintra tivemos a sorte de ter dois presidente de Câmara, durante 17 anos, que tiveram um papel muito importante. Hoje em dia com o Dr. Basílio Horta que foi uma pessoa que foi antigo ministro do Comércio, antigo presidente do AICEP também estamos em boas mãos”, sublinhou o responsável. “Mais do que olhar para todo o país, aquilo que também pode ser fundamental é o que está mais próximo de nós”, considera Pedro Nuno Santos que afirma que “em Sintra as coisas têm funcionado bem e estamos muito satisfeitos”.

Ver programa completo aqui.