A Câmara de Sintra vai assinar esta quinta-feira, 24 de novembro, às 15h30, o auto de Consignação, para a construção do Parque Urbano da Cavaleira, num prazo de 120 dias, representando um investimento superior a 685 mil euros.

Cavaleira parque urbanoA cerimónia de Assinatura do auto de Consignação, com a empresa, Vibeiras –
Sociedade Comercial de Plantas, S.A., terá lugar na rua Cidade de Beja, Quinta da Cavaleira (junto ao Pingo Doce – Cavaleira – Algueirão), na Freguesia de Algueirão-Mem Martins, no concelho de Sintra.

espaço amplo com zonas de estadia e lazer, circuitos de manutenção para adultos/idosos, parque infantil, zona de desporto livre, percursos pedonais e estacionamento

cavaleira (1)Esta intervenção tem como objetivo ” a consolidação do espaço como um todo, utilizando o verde como elemento de ligação e de continuidade e apostando na diversidade de equipamentos”.

A autarquia pretende, desta forma, “criar um espaço amplo com zonas de estadia e lazer, circuitos de manutenção para adultos/idosos, parque infantil, zona de desporto livre, percursos pedonais e estacionamento”.

Os equipamentos “serão envolvidos de forma harmoniosa por vegetação e fauna caraterística, recriando, assim, a paisagem natural e cultural de Sintra”.